quarta-feira, 27 de maio de 2009

2ª tarefa: Jogo de computador: Sjoelbak – Bilhar holandês


Cada equipe deverá escolher um representante para jogar.
Nesse jogo, cada jogador deverá deslizar com o mouse, as peças em direção às casas numeradas. Para cada jogada, o jogador terá 3 chances: as peças que não entrar na primeira ou segunda tentativa retornarão ao ponto inicial para ser jogada novamente. Ao final das tentativas o jogador deverá fazer os cálculos para saber sua pontuação. Cada peça vale o número da casa que entrar. Porém, se houver um número comum de peças em todas as casas, estas terão seu valor duplicado.
A pontuação da equipe será de acordo com os pontos conseguidos na realização do jogo.
Obs.: Este jogo será realizado no nível difícil.
REFERÊNCIA:
Jogo Sjoelbak – Bilhar holandês. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/matematica/pratica-pedagogica/sjoelbak-428032.shtml Acesso em: 22 ago 2008

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